sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

7º CONGRESSO DA FAMEMG ELEGE JÚLIO CÉZAR NOVO PRESIDENTE

Júlio Cézar, militante do movimento comunitário do Alto Vera Cruz, foi eleito no último fim de semana o novo presidente da Federação das Associações de Moradores do Estado de Minas Gerais (Famemg). Congresso ocorreu em Betim e reuniu mais de 200 pessoas.

Júlio: fortalecer a FAMEMG O 7º Congresso da Famemg, que elegeu a nova direção da entidade, foi realizado no último final de semana, no Clube dos Trabalhadoresm, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O encontro contou com mais de 200 participantes, entre eles, autoridades locais e estaduais de mais de 20 municípios.

O Congresso ocorreu durante três dias e debateu diversos temas: Saúde e Saneamento; Reforma Urbana, Reforma Agrária e Titularização fundiária; Defesa Social e Segurança Pública.

Para o novo presidente, Júlio Cézar, o Congresso demonstrou uma necessidade de renovação de idéias, atitudes e ações. “Foi um desafio ainda maior para se construir a luta por moradia em todo o estado. Nosso objetivo é construir federações municipais onde ainda não existem, fazer a luta em todos os bairros. Nas já existentes, vamos trabalhar para fortalecer a luta em torno da Fameng de todo o movimento do Estado”, afirmou Júlio.

Durante os debates, foram expostos os temas e depois aberta a discussão junto à comunidade. Dentre as reivindicações, a questão da saúde do trabalhador, a necessidade de uma reforma urbana devido ao inchaço e o esgotamento das cidades e a segurança pública.

De acordo com Júlio, haverá um acompanhamento mais de perto das cidades mineiras, a partir dos temas debatidos no Congresso. “Assim, fortaleceremos a Famemg juntamente com os movimentos sociais e a Coordenação dos Movimentos Sociais - CMS”, finalizou Júlio.

De Belo Horizonte,
Ana Carolina Cervantes.

2 comentários:

  1. Estou precisando falar urgente com a diretoria da Famem fui contempladocom m Apto no granjade freitas assinei contrato e tudo,e simplesmente o pessoal sumiu, não encontro mais ninguem e não tenho mais nenhuma noticia, por favor se alguem souber algo me deum toque.
    vaniamato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr. Julio Cezar ou membros diretores,

    sou pesquisador do Departamento de Ciência Política da UFMG e necessitamos entrar em contato com a FAMEMG para que vocês nos auxiliem em uma das etapas de nossa pesquisa. Favor entrar em contato, assim que possível, pelo e-mail tabs@ufmg.br ou thomazabs@hotmail.com.

    Muito obrigado, desde já.

    Thomaz Anderson Silva
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir