segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CONGRESSO DA FECOP - BETIM















Congresso das Entidades Comunitárias e Populares de Betim cria Federação Municipal

O 1º Congresso das Entidades Comunitárias e Populares de Betim, realizado no último dia 9, no auditório da Câmara dos Vereadores, foi marcado pela criação da Federação Municipal. O encontro, que contou com a presença de diversas associações de bairros e entidades populares, foi palco de um intenso debate acerca da realidade betinense.

Para as entidades presentes, o drama social vivido pela população de Betim, com alto índice de desemprego, violência crescente, escassez de moradia, inexistência de urbanização na maioria dos bairros, degradação ambiental e caos na saúde, é resultado da falta de investimentos e de programas sociais efetivos de combate à desigualdade.

Fruto da necessidade política e com um enorme papel a desempenhar no debate da política municipal, a Fecop-Betim (Federação das Entidades Comunitárias e Populares de Betim) nasce com o desafio de aglutinar o movimento comunitário e popular do município e de participar de forma protagonista da luta política betinense.

"Além de proporcionar uma maior articulação entre as entidades do movimento popular, a Federação tem como objetivo lutar pela solução dos dramas vividos pela maioria da população betinense", explica o presidente eleito da primeira diretoria da Fecop-Betim, Flávio Saddam – também presidente da Associação Comunitária do Bairro Petrovale e diretor da Famemg (Federação das Associações de Moradores do Estado de Minas Gerais).

Um comentário:

  1. Apoio esta luta e vejo que é só desta forma é que os betinenses, terão suas reivindicações por necessidades básicas serão atendidos. Vejo também que a vontade politica de Betim, está voltada não para o bem estar da população e sim para os próprios interesses dos administradores da Cidade. Isso é uma vergonha, se houvesse uma vontade politica e uma boa administração teríamos qualidade de vida e exemplo para outras cidades. Condições para isso a cidade tem o que falta são pessoas capacitadas para executá-las.
    Edson

    ResponderExcluir